Senac decola em campanha criada pela Tatticas

  • out 3rd, 2018
  • Blog

Está no ar a nova campanha Senac Vestibular 2019, voltada aos cursos de graduação. A instituição conta com 13 cursos com inscrições abertas que podem ser conferidos em  vestibular.sc.senac.br. A Tatticas desenvolveu o conceito criativo e a estratégia de mídia da campanha composta por filme de 30”, spot, outdoor, busdoor e mídia programática, cuja veiculação cobre todas as regiões do estado.

O processo criativo envolveu diversas etapas que reuniu os representantes das faculdades Senac, da Diretoria de Educação Profissional e da Diretoria de Marketing e Comunicação em torno de dinâmicas de design thinking. Definidas as personas, a Tatticas desenhou o conceito que partiu da essência atribuída ao impulso, ao estímulo, ao esforço empregado na ascensão das personas no mercado.

Conceito

Do cruzamento essencial dos conceitos da decolagem e do impulso com a tecnologia que permeia a maior parte dos cursos de graduação Senac no que se refere à formação (tecnólogo), foi apresentada uma solução que buscou atribuir essa riqueza à comunicação. Assim, drones foram incorporados à produção das peças, decolando com banners de grandes proporções que ostentam mensagens com alto poder de persuasão e CTAs subliminares.

A humanização das peças se deu com a representação das personas definidas como públicos-alvo, por meio de pessoas reais que interagiram com os elementos, traduzindo o conceito de forma assertiva e agregando ainda mais valor à campanha. Pessoas que têm o poder de mudar suas vidas, que querem seguir pelo melhor caminho e entendem que decolar para realizar seus sonhos é uma questão de escolha.

“Esta campanha foi baseada num briefing apuradíssimo, que executamos a partir de workshop criativo envolvendo o corpo técnico-educacional e a equipe comercial do Senac. Dessa forma e por meio do design thinking, pudemos alinhar as personas com as exigências do mercado em nome da assertividade do foco”, destaca a publicitária Franciele Chiapetti.

 

Ficha Técnica

Direção de arte: Marco Buka/Juliano Jover
Direção de criação: Marco Buka
Atendimento: Franciele Chiapetti e Luciana van Meenen
Aprovação: Valdirene Teixeira/DMC/Senac
Redação: Rodrigo Ramgrab
Filme: Jaques Rangel
Fotografia: Claus Weihermann

 

Filme 30″

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Outdoor

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Folder

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Cartaz

 

Contato


Para contatos imediatos de qualquer grau

  • Rua Lages, 104 Bairro Fazenda, Itajaí - SC

  • tatticas@tatticas.com.br

  • (47) 3349-1003

© Tatticas Publicidade e Propaganda LTDA