‘Mobile First’: porque direcionar é preciso

  • set 28th, 2018
  • Blog

É indiscutível que o uso de smartphones revolucionou o mercado da publicidade. Dados da The Global Mobile Report (março/2018) mostram que 73% do tempo online dos brasileiros é gasto na plataforma mobile. Isso reforça a importância de cada vez mais construir a comunicação publicitária com foco no conceito Mobile First que vai além da programação responsiva.

O conceito Mobile First prioriza produtos voltados para quem utiliza principalmente o celular na hora em que está online, seguida do pensamento para desktops (computadores). O conceito está cada vez mais popular no mercado da comunicação e da tecnologia e engloba uma série de fatores, até mesmo a velocidade com que as páginas carregam. Conforme o Google Data, 53% das visitas a sites no mobile são abandonadas quando uma página leva mais de três segundos para carregar.

O contato com o usuário mobile deve impactar e segurar, por isso é preciso pensar no contexto já que a persona-alvo pode estar em casa, na rua, no ônibus ou até mesmo na praia. Entreter com conteúdo é um excelente caminho para não correr o risco de ser trocado por infinitas possibilidades que estão, literalmente, nas mãos do usuário.

Trabalhar de forma integrada com a proposta Mobile First leva a comunicação ao próximo nível. Quer saber mais? Fale com a Tatticas.

Contato


Para contatos imediatos de qualquer grau

  • Rua Lages, 104 Bairro Fazenda, Itajaí - SC

  • tatticas@tatticas.com.br

  • (47) 3349-1003

© Tatticas Publicidade e Propaganda LTDA