Instagram anuncia teste para ocultar contagem de likes

  • maio 2nd, 2019
  • Blog

Com o objetivo de incentivar interações mais naturais e reduzir a ansiedade de seus usuários, o Instagram deixará de exibir o número de curtidas nas suas publicações para o público em geral. Os primeiros testes serão realizados no Canadá.

Segundo o Facebook – dona do Instagram, a mudança visa promover a conexão por meio do conteúdo, e não através dos números de vaidade. “Estamos testando isso, porque queremos que seus seguidores se concentrem nas fotos e nos vídeos que você compartilha, e não em quantos likes eles têm”.

Por que o Instagram decidiu esconder os likes?

Nos últimos tempos aumentaram as discussões sobre os impactos negativos das redes sociais na saúde mental das pessoas, ligando um alerta no Facebook. A partir desse panorama, a empresa começou a pensar em alternativas, interferindo, assim, no número de curtidas – indicadores que estimulam a competição e validação social nos dias de hoje.

Veja também: Facebook e Instagram removem atividades não autênticas

O tema apareceu e ganhou repercussão em 2017, quando a Royal Society Health da Inglaterra fez uma pesquisa com 1500 jovens entre 14 e 24 anos para avaliar aspectos como a saúde e o bem-estar em relação às redes sociais; o assunto já ganhou relevância também em uma matéria da Forbes.

O que muda para as marcas?

Essa medida vem para confirmar que likes são apenas métricas de vaidade e não devem ser consideras métricas de sucesso. Conteúdo, estratégia e planejamento devem ser prioridade. Nas redes sociais, o que importa é o valor que você entrega. Invista em conteúdo relevante, defina objetivos claros e mensuráveis e a sua empresa certamente será percebida.

Quer saber como gerar conteúdo estratégico além de números de vaidade? Entre em contato conosco.

Contato


Para contatos imediatos de qualquer grau

  • Rua Lages, 104 Bairro Fazenda, Itajaí - SC

  • tatticas@tatticas.com.br

  • (47) 3349-1003

© Tatticas Publicidade e Propaganda LTDA