Facebook e Instagram removem atividades não autênticas

  • dez 3rd, 2018
  • Blog

O Facebook, atualmente a rede social com o maior número de usuários do mundo, anunciou que está removendo atividades consideradas não autênticas em sua plataforma. No dia 19 de novembro, o Instagram declarou que vai seguir o mesmo caminho. Hoje são mais de 2,3 bilhões de pessoas que acessam a plataforma no mundo, sendo 127 milhões de usuários que comentam, compartilham e curtem as informações que recebem pela timeline só no Brasil.

Com o grande número de acessos, também cresceu o número de perfis, notícias e informações falsas com finalidades maliciosas. A preocupação com essas atividades aumentou significativamente durante o período das Eleições 2018 no Brasil e as eleições norte-americanas de meio de mandato chamadas de ‘midterms’.

O motivo da preocupação também tem ligação na polêmica com a empresa Cambridge Analytica, que teve acesso à informações de milhares de usuários do Facebook. Esses dados teriam sido usados para influenciar as eleições presidenciais dos Estados Unidos em favor do então candidato Donald Trump.

Segundo declaração da equipe do Facebook, a remoção de comportamentos não autênticos foi a principal atitude tomada pelos representantes das redes sociais para dar mais segurança aos usuários das plataformas e proporcionar maior qualidade de uso dessas ferramentas.

Um conteúdo conciso e autêntico contribui com a qualidade dos perfis e páginas destas redes sociais, evitando que sejam banidas pelos algoritmos. Entre os atributos da Tatticas está a especialização em conteúdo digital, buscando o aprimoramento de técnicas que atraiam o interesse dos usuários e reforcem a presença das marcas no meio digital de maneira autêntica e relevante.

Quer saber mais? Fale com a Tatticas!

Contato


Para contatos imediatos de qualquer grau

  • Rua Lages, 104 Bairro Fazenda, Itajaí - SC

  • tatticas@tatticas.com.br

  • (47) 3349-1003

© Tatticas Publicidade e Propaganda LTDA